Casa do Oleiro
Casa do Oleiro
Casa do Oleiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casa do Oleiro


 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Galeria
Regenerados pela Palavra de Deus Empty
Últimos assuntos
» Vidas de Adolescente!
Regenerados pela Palavra de Deus Icon_minitimeSáb 12 Jul 2014 - 10:54 por Maurício de Souza Lino

» Pensamento do dia 14 de março de 2013 - Música - Levanta-te
Regenerados pela Palavra de Deus Icon_minitimeSex 21 Fev 2014 - 15:23 por Tarot online

» Por que Deus escolheu a Israel para ser o seu povo escolhido?
Regenerados pela Palavra de Deus Icon_minitimeSeg 30 Set 2013 - 9:55 por Maurício de Souza Lino

» Lançamento do livro "Alpes da Fé
Regenerados pela Palavra de Deus Icon_minitimeDom 22 Set 2013 - 16:21 por Maurício de Souza Lino

» Da imitação de Cristo e desprezo de todas as vaidades do mundo - Livro I - Cap. I
Regenerados pela Palavra de Deus Icon_minitimeSex 21 Jun 2013 - 15:18 por Maurício de Souza Lino

» Por Que Deus Não Impediu a Queda?
Regenerados pela Palavra de Deus Icon_minitimeSáb 13 Abr 2013 - 12:22 por Maurício de Souza Lino

» Da Imitação de Cristo - Livro I - Cap. 13
Regenerados pela Palavra de Deus Icon_minitimeSáb 13 Abr 2013 - 11:45 por Maurício de Souza Lino

» Iraniano cria máquina que prevê o futuro, mas teme que China roube ideia
Regenerados pela Palavra de Deus Icon_minitimeSex 12 Abr 2013 - 16:01 por Maurício de Souza Lino

» Conheça papas que renunciaram e o que aconteceu após saída do Vaticano
Regenerados pela Palavra de Deus Icon_minitimeSex 12 Abr 2013 - 15:06 por Maurício de Souza Lino

Tópicos semelhantes

 

 Regenerados pela Palavra de Deus

Ir para baixo 
AutorMensagem
Maurício de Souza Lino
Admin
Maurício de Souza Lino


Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 65
Localização : Campos do Jordão - SP - BR

Regenerados pela Palavra de Deus Empty
05022013
MensagemRegenerados pela Palavra de Deus

Regenerados Pela Palavra de Deus

Regenerados pela Palavra de Deus Ag53pi10

“Pois fostes regenerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a Palavra de Deus, a qual vive e é permanente”. 1ª Pedro 1:23

A palavra “regenerados” que tem o significado de “gerados de novo”, supõe que a primeira geração fora corrompida e houve a necessidade de ser refeita segundo o propósito daquele que a estabeleceu. Em “primeira geração”, refiro-me a toda raça humana proveniente de Adão conforme lemos em Atos 17:26. “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;”

Todos nós fomos gerados primeiramente de semente corruptível pelo primeiro nascimento. Somos corruptos por natureza. É importante atentarmos no que diz a Palavra de Deus a este respeito. “Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras. O seu veneno é semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora surda, que tapa os ouvidos,” (Sl 58:3-4) Há um pensamento que diz: “Devemos nossa criação a Deus, e nossa corrupção a nós mesmos”. Matthew Henry também enfatizou este ponto quando disse: “A graça não corre no sangue, mas a corrupção sim. Pecador gera pecador, mas santo não gera santo”. Nascemos neste mundo portadores de um coração maligno inclinado à corrupção como nos diz o Senhor através do profeta Jeremias 17:9. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

Nós mesmos ficamos abismados do que fomos capazes de ter feito no passado, e de que somos capazes de fazer se não for o Senhor por sua misericórdia e graça em nos restringir e guardar. Alguém já disse que “Como pela graça de Deus somos o que somos, também por Sua graça é que não somos o que não somos...ela desfaz o que éramos e nos torna o que somos”. As evidências deste coração perverso manifestam-se por toda parte, basta lermos o evangelho de São Marcos 7:21-23 para depararmos com esta realidade indiscutível. “Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”

Thomas Brooks sustenta este ponto quando disse: “Existe a semente de todos os pecados – dos pecados mais vis e piores – no melhor dos homens”. As Escrituras Sagradas nos mostram que para este coração corrupto não existe remédio suficiente para remoção de suas manchas. “Por isso, ainda que te laves com salitre, e amontoes sabão(“potassa” em outra versão), a tua iniqüidade está gravada diante de mim, diz o Senhor DEUS.” (Jr 2:22) Ainda que fôssemos lavados com salitre (provavelmente, o carbonato de sódio usado para fabrico de sabão, um álcali mineral), e com abundância de potassa (o álcali vegetal correspondente, obtido de cinzas de plantas) – eram dois dos mais poderosos detergentes conhecidos, ambos usados na lavagem e embranquecimento de vestes, e também na refinação de metais -, digo; ainda que fôssemos lavados com esses elementos, continuaria a mácula de nossa iniqüidade perante o Senhor. Nosso mal é incurável. “Porque assim diz o SENHOR: A tua ferida é incurável; a tua chaga é dolorosa. Não há quem defenda a tua causa para te aplicar curativo; não tens remédios que possam curar.” (Jr 30:12-13). Dizem que “A esperança é a última que morre”, mas não há nenhuma esperança para o homem que rejeita a Cristo e não deseja estar sob o seu governo para ser restaurado por Ele. “E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.” (Lc 19:27). “As pessoas que não tem Cristo como rei para reinar sobre elas jamais terão seu sangue para salvá-las”, dizia Thomas Watson. No evangelho segundo São Mateus no capitulo 5 versículo 8, lemos sobre uma das características que definem aqueles que verão a Deus: os limpos de coração.“Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;”

Com o coração com o qual nascemos jamais poderíamos ver a Deus, pois Ele é Santo e tão puro de olhos que não pode contemplar o mal. Outrossim, após o pecado consumado, o Paraíso é incompatível com o estado pecaminoso do homem. Inconcebívelmente é a idéia que muitos sustentam de que poderão entrar no céu e ver a Deus, supondo que o Senhor não levará em conta o seu estado. Mas o Senhor Jesus Cristo foi decisivo em suas palavras: “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (cf Jo 3:3). O homem em seu estado natural não pode ver, e muito menos entrar no reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.

O homem não regenerado é corrupto por natureza e é pura insensatez supor que entrará no céu sem passar por uma cirurgia espiritual de coração. Tal homem pensa que Deus não daria tanto valor à sua lei? “Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:” (Sl 50:21). Foi devido á concepção do estado de seu coração maligno revelado por Deus, que o rei Davi confessou: “Cria em mim, ò Deus, um coração puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável”. (cf. Sl 51:10).

O Senhor convida a todos a reconhecerem cada um a chaga de seu coração para receberem o devido tratamento espiritual, a fim de que sejam salvos e santificados por Ele. “Toda a oração, toda a súplica, que qualquer homem de todo o teu povo Israel fizer, conhecendo cada um a chaga do seu coração, e estendendo as suas mãos para esta casa, Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens.” (1ª Re 8:38,39).

Necessitamos confessar perante o Senhor como alguém já o fez do seguinte modo: “As obras das minhas mãos não podem cumprir as exigências da Tua lei; mesmo que meu zelo não conhecesse descanso, e minhas lágrimas fluíssem para sempre, nada disto poderia fazer expiação pelo pecado; Tu, e Tu somente, tens que me salvar. Nada trago nas minhas mãos – tão somente agarro-me à Tua cruz. Desnudo, venho a Ti procurando vestimenta, desamparado, busco em Ti a graça, sujo, vou correndo à Fonte, lava-me, Salvador, senão perecerei”. “Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jr 17:14) Em nosso texto base podemos contemplar a gloriosa graça de Deus e o poder de sua Palavra. “...Pois fostes regenerados... mediante a Palavra de Deus...”.

Esta é a espada do Espírito que regenera. Pela Sua misericordiosa graça Deus nos gerou de novo, dando-nos um novo coração, tirando o nosso coração de pedra e dando-nos um coração de carne através de nossa morte e ressurreição em Cristo. “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” (Ez 36:26,27). Esta profecia foi cumprida plenamente pelo Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;” (2ª Co 3:3-4) E através de qual instrumento o Senhor aplica esta obra de regeneração em cada um de nós?

Respondo biblicamente: pela Palavra de Deus. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hb 4:12). Entre todos os instrumentos mais eficazes e poderosos do mundo, nenhum se compara à Palavra de Deus. Ela é o martelo que esmiúça a penha, é a espada do Espírito, é o capacete da salvação, é o poder de Deus que gera vida. Deus criou os céus e todo o exército deles pelo sopro de sua boca. Ele disse: “Haja luz, e houve luz...”. O Senhor criou, cura, regenera, santifica e sustenta pela sua Palavra. Digna de inteira aceitação é a Palavra do Senhor. Também por ela os homens serão julgados diante do tribunal do Justo Juiz e Senhor de todos. A Palavra de Deus tem o poder de realizar tudo aquilo para o qual foi designada. Quando a palavra do Senhor é pronunciada de acordo com a Sua vontade, Ele mesmo vela sobre a mesma para o seu inteiro cumprimento. “E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” (Jr 1:12).

“Há apenas uma única coisa realmente inevitável: é necessário que as Escrituras se cumpram”. O caminho de um homem só pode ser endireitado e purificado pela observância à Santa Palavra de Deus. Porque ela é puríssima, tem o poder de purificação; porque ela é santa, tem o poder de santificação; porque ela é viva tem o poder de regeneração. Igualmente, digna de inteira aceitação por sua fidelidade é o fato de que esta Palavra “vive e é permanente”. Os céus e a terra um dia passarão, mas esta Palavra não irá passar, daí que todos os que foram regenerados por ela terão vida eterna em Cristo Jesus. Louvado seja o Senhor pela regeneração mediante a sua Palavra que vive e é permanente.

Autor: Levi Cândido

Ir para o topo Ir para baixo
https://casadooleiro.forumeiros.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Regenerados pela Palavra de Deus :: Comentários

Nenhum comentário
 

Regenerados pela Palavra de Deus

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Maria à luz da palavra de Deus
» Ver a Deus
» Fé: telescópio de Deus!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Casa do Oleiro :: Casa do Oleiro :: Flor de Farinha-
Ir para: